5 Dicas para o seu intercâmbio em Newcastle!

Está pensando em fazer seu intercâmbio na terra de Harry Potter? Nós preparamos algumas dicas pra você!

By Deivid Flores - 20/09/2019

5 Dicas para o seu intercâmbio em Newcastle!

Está pensando em fazer seu intercâmbio na terra de Harry Potter? Nós preparamos algumas dicas pra você!

 

Prepare a documentação antes de chegar na Imigração:

Esta dica é muito importante! A imigração inglesa é bastante severa e exige que você apresente documentos que comprovem as razões pelas quais você está entrado no país (veio a passeio? Vai estudar? Visitar amigos?). Se você acha que pode ficar nervoso e ter aquele branco pra explicar tudo em outra língua, vale trazer impressa toda a documentação que você vai presicar junto do seu passaporte. Documentos com detalhes sobre a sua passagem, acomodação e curso são fundamentais para você ter um processo tranquilo.  

Dica da escola: seja a sua compra pela agência ou pelo site, nós enviamos toda a documentação que os alunos precisam com algumas semanas de antecedência, ou seja, você vai ter tudo que precisa antes mesmo de sair do Brasil.  

Não se preocupe com o seu inglês – nós vamos te colocar na sala ideal!

É muito comum ficar um pouco nervoso antes do seu intercâmbio e achar que você nao vai aprender tudo que precisa, mas pode relaxer desde já: nós temos a solução pra você! No primeiro dia de aula todos os alunos fazem o que nós chamamos de Placement test, um teste simples de nivelamento que nós ajuda a entender os elementos que você já domina e também as questões que você ainda precisa melhorar. Com base nesse teste, os alunos são enviados para diferentes salas de aula, onde os conteúdos ensinados atendem exatamente as necessidades de cada nível.

Casa de Família ou Residência Estudantil: onde ficar?

Essa pergunta é difícil, e muito comum entre os alunos que estão viajando pela primeira vez. Uma casa de família é sempre a opção ideal para alunos que gostariam de conhecer um pouco mais da cultura local. E não se preocupe, da mesma maneira que estas pessoas são novas pra você, você também é único para esta família que está te recebendo. Na nossa escola treinamentos e instruções são oferecidos para as famílias que nos contatam para receber alunos. Eles sabem de você e das suas preferências antes mesmo da sua chegada. Além disso, costumes podem ser diferentes e nossas famílias são abertas para acomodar melhor as suas preferências, por isso fale com eles sobre os horários que você pretende tomar o seu café da manhã, ou sobre as quantidades que são servidas para o jantar, eles entendem disso com normalidade. Outra vantagem de ficar com a familía é que voce provavelmente vai ter a chance de participar de alguns eventos e reuniões familiares, tendo o contato com outros membros e ampliando a chance de fazer amigos. A nossa escola tem varios casos de alunos que ficaram tão próximos das famílias que mantem contato até hoje!

Por outro lado, se vocé é mais independente e prefere organizar as coisas ao seu modo uma residência estudantil pode ser uma opcão mais adequada. A nossa escola oferece um prédio centralizado, há poucos minutos da escola e que funciona como um próprio condomínio: voce terá acesso a academia, sala de cinema, jardim, salão de festas e de jogos, além da sala de estudos e recepção com segurança 24horas. Os quartos podem ser individuais (com banheiro e cozinha inclusos) ou compartilhados (com banheiro individual, mas cozinha e sala comparilhados). Além das facilidades do prédio, a residência estudantil oferece aos alunos o contato com outros alunos do prédio, estudantes que estão cursando a universidade e também eventos gratuítos.

 Os sotaques inglêses

Lindo demais, né? Mas o que muita gente náo sabe sobre o sótaque inglês é que este náo apenas um, mas vários! Exatamente, cada cidade e região do Reino Unido compartilha de um grupo diverso de expressões, sotaques e gírias. Em alguns casos, cidadãos de algumas cidades têm bastante dificuldade para entender um ao outro. O sotaque mais popular fica no sul do país e também no norte, onde vários filmes têm sido gravados e as expressões têm se popularizado na internet.

Independente de onde você more ou visite, algumas diferenças são percebidas mais facilmente que outras. O norte do país é conhecido pelos seus cidadãos amigáveis, que não terão o menor problema em repetir algumas palavras, caso voce as ouça pela primeira vez. Além disso, a variedade de sótaques é excelente para alunos que estão aprendendo inglês, uma vez que evita vícios de linguagem e deixa o aluno mais aberto a mudanças de sotaque.

Qual a melhor época do ano para estudar inglês na Inglaterra?  

Com estações do ano bem diferentes, é bom pensar bastante na melhor época do ano pra vocé começar os seus estudos. Na nossa escola alunos podem começar aulas em qualquer Segunda feira durante o ano todo (com excessão de feriados, quando as aulas começam na terça feira).

Os dias mais quentes começam em abril e maio, com um verão bastante ensolarado durante Junho, Julho e Agosto. A temperature varia dos 15 aos 25 graus naquele período, ideal para quem gosta de sol, mas nao curte ficar sem o seu jumper. Note que este é o periodo de férias em toda a Europa e as escolas ficam cheias de alunos durante o verão, oferecendo opcões especiais para crianças, o que reduz a faixa etária dos alunos durante as aulas.

Se vocé gostaria de ter uma experiência diferente, o inverno inglês oferece a experiência de neve, mercados natalinos e ótimas receitas locais. A luz do dia aparece por um periodo mais curto de tempo, deixando os dias mais escuros – sol das 10am até as 3pm, mas não se preocupe: o comércio funciona normalmente e vocé terá várias opcões para curtir a cidade. Vale lembrar que apesar do frio (que chega a 2 ou 3 graus negativos), os prédios e casas possuem um excelente Sistema de calefaçao, e apesar do vento do lado de fora vocé dificilmente vai usar algo além de uma camisa quando entrar nos lugares fechados.

Ficou curioso? Quer saber mais sobre aulas de inglês em Newcastle? Manda agora um email pra gente (em inglês ou português) e nós vamos te ajudar a preparer o seu intercâmbio!

See you later!

Deivid Flores